quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Torneio Tribruxo

Voltei a Hogwarts depois de muito tempo. A sensação de cruzar novamente a grande porta é indescritivelmente real. Reencontrei grandes amigos e fiquei genuinamente feliz em rever Harry, Gina, Hermione e Ron. Mas o que me deixou mais feliz mesmo, por mais bizarro que seja, foi rever Voldemort, ou Tom, como eu carinhosamente o costumo chamar (e ele, obviamente, odeia).
Já argumentei com Dumbledore (que assim como Tom, não morreu, mas isso é só um detalhe) que ele teve uma fase obscura da vida, se meteu com coisas pesadas, andou com uma turma estranha, mas que passou e que eu realmente acredito que ele tenha se regenerado. O coitado do menino nunca foi amado de verdade, por ninguém. E não é amor de mulher ou coisa assim, é amor de mãe, de pai, de amigos.
Ninguém sabia muito bem como lidar com ele e só o ensinaram a ter disciplina e ser estudioso, mas nunca ninguém pegou o garoto pela mão e foi dar uma volta no jardim, por exemplo. Daí vem todo mundo dizer: ah, mas o Harry também foi criado assim e não saiu virado no Jiraiya matando geral e torturando os outros. E eu concordo, mas sei lá, tem algo em mim que vê uma pontinha de esperança no coração do Tom. Me julguem.
Enfim, voltei a Hogwarts porque Dumbledore resolveu fazer um novo "Torneio Tribruxo", que de bruxo não tinha nada porque todo e qualquer tipo de magia estava proibida. Perguntei pra ele porque raios ele escolheu esse nome e ele disse que anda meio velho e sem criatividade e que ia ficar assim mesmo (quem nunca foi teimoso que lance o primeiro expelliarmus).
Eu achei ótimo esse torneio sem magia, porque né? Não sabia nada e ia me ferrar, com certeza. O evento durou vários dias (mais do que os originais) e era uma grande gincana. Ninguém saía do castelo até terminar a gincana (sim, essa isso que parecia, uma gincana de escola, mas foi tão, tão legal haha) e todas as pistas estavam escondidas com os funcionários de Hogwarts e seus habitantes: professores, fantasmas, diretores, animais, e era preciso convencê-los a nos liberarem as pistas. Se não fosse bom de conversa, já era.
Eu estava quase no fim, acho que faltavam umas 3 pistas pra concluir e fui até Tom pegar uma delas. Engraçado que a pista que estava com Dumbledore era a pista que levava ao Voldemort, achei bem curioso. E o mais bizarro é que a pista estava escondida no meio dos dentes do Tom. Foi um parto conseguir tirá-la de lá. Ele tava meio irritado, coitado. Enfim, quando fui abrir o papel pra ler a pista, recebi uma ligação e fui obrigada a voltar ao trabalho, aqui em São Paulo, porque entraríamos em fechamento e eu precisava produzir mais duas fotos antes da data final de entrada do material em gráfica.
Dumbledore ficou arrasado e disse que nunca mais faria um Torneio Tribruxo sem magia, pra eu aprender a deixar de ser mal agradecida.
#chatiado


Nenhum comentário:

Postar um comentário